Aterro sanitário municipal continua sendo utilizado por concessionária do gerenciamento regional do lixo, que teve ordem de serviço parcial emitida na semana passada para prestação do serviço de coleta e tratamento dos resíduos sólidos em Uberaba.
Em nota, a Prefeitura posicionou que o lixo recolhido na cidade está sendo destinado para disposição final no aterro municipal de Uberaba e o local será utilizado até que seja atingida a capacidade operacional de recebimento de resíduos.
No entanto, o texto ressaltou que a projeção de capacidade para recebimento de resíduos sólidos urbanos no local é só até abril deste ano. Para os resíduos de varrição e poda, o prazo é um pouco maior e a estimativa é que a estrutura seja capaz de atender até maio de 2025, conforme preestabelecido pelos órgãos ambientais.
Desta forma, o Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional) informou por meio de nota que a empresa já tem plano para encerramento e remediação da área utilizada do aterro municipal de Uberaba.
Além disso, o órgão posicionou que, quando for encerrada a vida útil do aterro do município, a concessionária tem nova estrutura e tecnologia preparada para destinação dos resíduos sólidos.