Consórcio deu mais prazo para concessionária, mas exige que providências sejam adotadas de imediato para a implantação do sistema
O Convale deu prazo, mas solicitou que a concessionária faça as manutenções nos equipamentos da Cooperu e apresente solução para ampliar a rota de coleta seletiva na cidade (Foto/Arquivo)
Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional) concede prorrogação no prazo para início da operação da coleta seletiva pela concessionária do gerenciamento regional do lixo, mas com tempo menor do que o solicitado pela empresa e com lista de ações a serem executadas.
A concessionária havia requerido extensão de 60 dias no prazo para começar a operar a coleta seletiva em Uberaba, que encerrou em 20 de julho. Em resposta, o Convale concedeu ampliação por 30 dias a partir de agora e solicitou que a empresa adote ações dentro do período para viabilizar o início da prestação de serviço.
No ofício encaminhado à concessionária, o Convale requer que a empresa faça as manutenções já solicitadas nos equipamentos da Cooperu (Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba), fornecimento do material pedido para finalizar a estrutura do galpão existente na sede da cooperativa e apresentação de solução quanto à rota para ampliar a cobertura da coleta na cidade.
Além disso, foi solicitado que a concessionária comece de imediato a comunicação nas redes sociais, imprensa e outros meios para conscientizar e mobilizar a população sobre a coleta seletiva e de ações já existentes no município, como a destinação aos ecopontos e pontos de coleta.
Por enquanto, a concessionária apenas assumiu as despesas com energia elétrica da cooperativa e deu início ao levantamento de informações para atender às demandas apresentadas pela Cooperu, mas a execução dos serviços de manutenção dos equipamentos e das obras necessárias nas instalações ainda não foi iniciada.