A reforma do prédio prevê pintura geral, troca de piso, reforma de portas e esquadrias, reparo no telhado e manutenção da parte elétrica e sanitária (Foto/Arquivo)
Conclusão da reforma do prédio da UAI (Unidade de Atenção ao Idoso) ficará para 2024. Após rescisão com a primeira colocada na licitação, a segunda empresa aceitou proposta para finalizar a obra e assinou novo contrato que dá prazo de seis meses para terminar o serviço.
Se não houver novos entraves no andamento dos trabalhos, a previsão é que empresa substituta conclua a reforma do prédio em março do ano que vem. Os serviços remanescentes somam o valor de R$475.624,94, o que representa 90,02% do cronograma de obra a ser realizado pela Construtora Soberana.
A reforma do prédio prevê pintura geral, troca de piso, reforma de portas e esquadrias, reparo no telhado e manutenção da parte elétrica e sanitária. O contrato também contempla a construção de palco com rampa de acessibilidade no salão de dança e a impermeabilização das duas piscinas para retorno da hidroginástica na Unidade.
Enquanto o imóvel está fechado para obras, as aulas e o atendimento psicossocial da UAI continuarão sendo realizados na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel). As atividades foram transferidas provisoriamente para o local em janeiro, antes do início da reforma. As atividades administrativas da Unidade também seguem temporariamente no endereço da fundação.
A reforma da UAI começou a ser executada em janeiro pela M & A Empreiteira, mas foi paralisada em março porque a Prefeitura constatou que a execução dos serviços estava em ritmo lento. A rescisão com a empresa foi anunciada no fim de março, mas somente oficializada no mês passado.
No termo de rescisão publicado em agosto, a Administração Municipal justificou que foi identificada inatividade na obra e problemas com a documentação, o que atrasou a execução dos serviços pela empreiteira.