POLÍTICA

Conferência que termina hoje deve indicar metas para o Plano Municipal de Segurança

Tito Teixeira
Publicado em 23/11/2022 às 20:54Atualizado em 15/12/2022 às 23:01
Compartilhar

Secretário Executivo do Conselho de Segurança e interino de Defesa Social, Coronel Alexandre Marcelo durante a conferência (Fot divulgação)

Será encerrada hoje (24), ao meio-dia a Conferência Municipal de Segurança Pública (Conseg). No último dia do evento, farão palestras a Polícia Penal, Centro Socioeducativo de Uberaba (Ceseur), Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), Casa da Semiliberdade, Central de Fiscalização de Penas (Cefipa) e Centro de Prevenção à Criminalidade (Ceapa).

A conferência começou as atividades na terça-feira (22), com apresentação do Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil de Uberaba. O diagnóstico das instituições de segurança pública no município de Uberaba se mostrou positivo no primeiro dia. Ontem, 23, as palestras foram ministradas pelo Judiciário, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal.

A Conferência prevê a interação das forças de segurança pública, associações e comunidade para uma apresentação diagnóstica da presença das instituições de segurança pública no município de Uberaba.

O foco do evento é destacar os indicadores de produtividade dos últimos dois anos como forma de criação de um marco temporal a ser utilizado em congressos, bem como os anseios e dificuldades que possam ser transformados em metas na gestão pública municipal, no caso, o Plano Municipal de Segurança Pública.

“Nós tivemos uma boa impressão, com as forças de segurança apresentando bons índices de prevenção, como o Corpo de Bombeiros, que coloca Uberaba no primeiro lugar de Minas Gerais. Esses indicadores são utilizados para comparar com os índices do ano passado. E a grata surpresa é que em todas as apresentações temos verificado bons índices. Esse é, certamente, o resultado de um trabalho árduo de todas as forças de segurança em nosso município”, destacou o secretário interino de Defesa Social e secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira.

Ele falou ainda que a conferência tem boa participação da comunidade. “Após a fala de cada palestrante, temos o microfone aberto para questionamentos ou contribuições. Isso é muito importante nesse processo”, ressaltou o secretário interino.

A Conferência Municipal de Segurança Pública é estabelecida pelo Artigo 6º da Lei Delegada 04/05, a Conseg prevê a interação das forças de segurança pública, associações e comunidade para uma apresentação diagnóstica da presença das instituições de segurança pública no município de Uberaba.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por