Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico para aprovação dos incentivos fiscais à Atlas Agro Brasil Fertilizantes contou com a presença da prefeita Elisa Araújo (Foto/Divulgação)
Após assinatura de protocolo de intenções no fim do ano passado, mais um passo para a instalação da fábrica de hidrogênio verde em Uberaba foi dado nesta sexta-feira (24). Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) aprovou processo de incentivos fiscais e estímulos econômicos para a empresa Atlas Agro Brasil Fertilizantes.
Na reunião, o diretor operacional da Atlas, Rodrigo Santana, apresentou o projeto da empresa norueguesa, que possui larga experiência na indústria global de fertilizantes. No período de construção, a Atlas Fertilizantes criará cerca de 2.000 empregos entre diretos e indiretos. O total de investimentos em Uberaba soma R$4.367.260.000 para instalação da unidade de fertilizantes nitrogenados renováveis, no Distrito Industrial III.
Para a chefe do Executivo, a aprovação do processo de incentivo da Atlas foi a concretização de mais um investimento atraído pelo atual governo. “A reunião do Comdesu é o momento em que os processos de incentivos são deliberados. Hoje, de forma bastante clara, as propostas da Atlas foram apresentadas, como os números e informações necessárias para que ela receba o benefício. Somando a esta empresa, já conquistamos quase seis bilhões de reais em investimentos para Uberaba nesses dois anos de gestão”, disse.
Ainda na reunião, duas empresas tiveram seus processos aprovados para instalação no minidistrito em construção no Alfredo Freire: Vasos Paulista Ltda., que atua no mercado com a fabricação de artefatos de cimento, sendo vasos ornamentais para área externa e interna, e a Triângulo Transporte e Locações Sociedade Unipessoal Ltda., que atua no mercado de venda e aluguel de contêineres.