(Foto/Reprodução)
Em termos percentuais, bairros que apontaram maior incidência do Aedes aegypti são diferentes da lista de localidades que registraram mais imóveis com a presença do mosquito.
No Santa Marta, 101 imóveis foram pesquisados pelos agentes de zoonoses e a presença do Aedes foi verificada em 16 locais, o que representa 15,84% da amostra. Dos 192 imóveis analisados no Parque São Geraldo, 13 tinham a presença do vetor. Isso corresponde a 6,77%. Já no São Benedito, 290 imóveis foram visitados e a presença das larvas do mosquito foi detectada em 11, o que equivale a 3,79%.
Por outro lado, o Jardim Santa Clara teve sete imóveis pesquisados e a presença do Aedes aegypti foi constada em três. Em termos percentuais, isso representa 42,85%. Já no Jockey Park, cinco imóveis foram visitados, sendo que dois tinham incidência do vetor, o que equivale a 40%.
Na Vila Planalto, os agentes de zoonoses percorreram 32 imóveis e a presença do Aedes foi verificada em nove locais, totalizando incidência de 28,1% no total de amostragem.
Já na Vila Olímpica, 37 imóveis foram pesquisados e oito tiveram a presença do vetor identificada. Isso representa 21,62% de infestação predial dentro do universo analisado no levantamento.