O pedido foi revelado por representantes do governo municipal durante reunião desta sexta-feira (24) com o vereador Ismar Marão
Novo pedido de prorrogação de prazo foi revelado ao vereador Ismar Marão durante reunião em que pedia mais agilidade na execução das obras (Foto/Divulgação)
Com dificuldades para avançar com a obra de revitalização do Mercado Municipal, construtora solicitou mais 10 meses para concluir o serviço. O pedido foi revelado por representantes do governo municipal durante reunião desta sexta-feira (24) com o vereador Ismar Marão (PSD). A prorrogação empurraria o término da reforma para 2024.
De acordo com o parlamentar, a vencedora da licitação se trata de uma empresa de pequeno porte e não teria recursos em caixa para custear a obra. Por isso, depende do recebimento de cada uma das medições para dar seguimento ao serviço. O resultado é o atraso no cronograma de execução e o novo pedido de extensão do prazo para terminar o serviço. “Até a presente data, só 9% da reforma foi realizada. Infelizmente, dessa forma não vão conseguir concluir a obra”, argumentou.
Ismar ressaltou que uma prorrogação de 10 meses no prazo para o término do serviço seria muito prejudicial aos comerciantes do Mercadão e a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) já comunicou na reunião de ontem que a hipótese está descartada. “A própria prefeita, de imediato, falou que não existe essa possibilidade”, salientou.
Segundo o vereador, a chefe do Executivo solicitou aos secretários Anderson Passos (Serviços Urbanos e Obras) e Aguinaldo Silva (Agricultura) que uma solução definitiva para a obra do Mercado seja apresentada até a próxima semana. Se não for possível um acerto com a empresa atual, ele adiantou que a Prefeitura poderá rescindir o contrato e tentar chamar a próxima colocada na licitação ou então seguir para a abertura de um novo processo licitatório para a conclusão da obra.
Com R$4,8 milhões em recursos garantidos via governo federal, a obra de revitalização do Mercado Municipal começou em julho de 2022. Vencedora da licitação, a Elis Construções, Terraplanagem e Transportes Ltda, de Goiânia (GO), teria 10 meses para a conclusão da reforma do prédio.
Relembre o caso: Com dinheiro em caixa, reforma do Mercado Municipal é liberada
O prazo encerraria em abril deste ano, porém, os trabalhos foram paralisados no fim do ano e a empresa, inicialmente, pediu prorrogação da data até julho. Agora, com a nova solicitação, a execução do serviço se arrastaria pelo restante deste ano.
Outras demandas – Ainda na reunião de sexta, o vereador aproveitou para cobrar sobre a construção da Unidade Básica de Saúde do São Benedito. Segundo ele, a prefeita confirmou que a decisão foi tomada para construir a sede em área da rua Apolônio Sales e o edital do processo licitatório deverá ser publicado em breve.