(Foto/Reprodução)
Prefeitura pode aderir a ata de registro de preço para novo contrato de locação da frota. Atualmente, o serviço está sendo prestado pela Localiza por meio de contratação emergencial, mas o secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, posicionou que equipe está avaliando a adesão a processos licitatórios realizados por outras localidades para regularizar a situação.
O titular da pasta justificou que a Unidas Veículos Especiais prestava o serviço de locação da frota desde 2020 e aditivos vinham sendo feitos ao contrato anualmente. No entanto, a empresa foi incorporada pela Localiza em 2022 e o prazo da última prorrogação possível encerrou no ano passado.
De acordo com o secretário, a Prefeitura pretendia fazer o pagamento por indenização para que a Localiza continuasse prestando o serviço até que nova licitação da frota fosse concluída, porém a direção da empresa comunicou que não aceitaria a modalidade. Por isso, foi necessária a contratação emergencial para não interromper os trabalhos. “Os carros que temos hoje pertencem à empresa que foi incorporada pela Localiza. O quantitativo e o modelo seguem os mesmos. O emergencial não modificou nada”, acrescentou.
Conforme o titular da Administração, já existe um edital pronto para a abertura da nova licitação da frota, mas a medida ainda não foi tomada porque primeiro está sendo avaliada a possibilidade de adesão a uma ata de registro de preços de outra localidade para a locação da frota. “Estamos avaliando a opção, porque pode baixar o valor do contrato e ter uma redução de custo. A equipe está levantando esses preços. Se as atas realmente reduzirem o preço de forma significativa, vamos optar por essa modalidade e encerrar o emergencial”, manifestou.
Caso não seja verificada vantagem em aderir à ata de registro, o secretário reforçou que a Prefeitura dará continuidade à abertura de licitação própria para contratar empresa para a locação da frota.