(Foto/Divulgação)
Com investimento estimado em R$1,5 milhão, obras já estão em andamento para a implantação de crematório no cemitério parque em Uberaba. A previsão é que o serviço esteja disponível na cidade a partir do próximo ano, conforme o empresário Paulo Frasson.
O contrato de concessão estabelece prazo até 2026 para a instalação do crematório. Segundo Frasson, o cronograma da empresa é que a obra esteja pronta para a entrada em operação no fim do ano que vem.
De acordo com o empreendedor, está sendo construída a sala de velório e a capela onde serão feitas as cerimônias. Em seguida, começará a execução da área de serviço onde ficarão os equipamentos para realizar o procedimento de cremação.
Em paralelo, a concessionária já deu início à compra dos equipamentos para o crematório. “Estamos adquirindo o que há de mais moderno”, declarou.
Questionado em relação a preços, Frasson informou que os valores variam no Brasil, mas o custo da cremação gira em torno de R$3 mil na região. Além do procedimento, o montante inclui a cerimônia e, também, a entrega das cinzas.
O preço da cremação é mais barato que o sepultamento normal no cemitério parque, porém, o empresário ressaltou que é preciso considerar que o jazigo adquirido para o enterro é perpétuo e pode ser utilizado posteriormente pela família.
Em relação à tabela de preços praticada no cemitério parque, Frasson ressaltou que as tarifas cobradas foram definidas pelo Poder Público no edital de concessão e apenas vem sendo feito o reajuste anual de acordo com o IPCA. (GB)