Vereadores podem receber até o dia 10 de janeiro o décimo terceiro salário de forma retroativa a três anos. Pelo menos esta é a expectativa da Nova Mesa Diretora
Vereadores podem receber até o dia 10 de janeiro o décimo terceiro salário de forma retroativa a três anos. Pelo menos esta é a expectativa da Nova Mesa Diretora. Luiz Dutra (PDT), presidente da Câmara Municipal, acredita que este é um direito merecido dos vereadores.
A juíza Régia Ferreira, no dia 17 de dezembro, revogou a liminar que impedia o pagamento do 13º aos legisladores. De acordo com Dutra, a expectativa é de que a quantia seja paga em uma única parcela, incluindo no montante o pagamento referente ao mês de dezembro de 2008, 2009 e 2010.
Quando questionado sobre a verba, Dutra garante que, durante a nova administração, a casa vai trabalhar dentro dos 6% do duodécimo que é repassado ao Legislativo. Afirma, ainda, que este é um direito do vereador. “Vamos, sim, trabalhar com cortes de gastos, só quem em setores que podem ser enxugados, como energia, água, conta de telefone. Foi feito um planejamento e vamos agir dentro dele”, declara.
O adiantamento de verba solicitada ao Executivo durante a fase de transição será repassado até o quinto dia útil, segundo o presidente da Casa, e utilizado para o pagamento da folha de funcionários referente ao mês de dezembro.
Já o décimo terceiro salário dos vereadores será coberto até o dia 10 de janeiro. Dutra acredita que o valor total referente aos três anos a ser pago aos 14 vereadores será em torno de R$300 mil.