Já estão publicados no órgão oficial do município, Porta-Voz 855, os decretos de desapropriação das áreas que darão espaço aos terminais do Sistema do Transporte Coletivo
Já estão publicados no órgão oficial do município, Porta-Voz (edição nº 855), os decretos de desapropriação das áreas que darão espaço aos terminais do Sistema do Transporte Coletivo de Uberaba. Os decretos (2297, 2298 e 2299, todos com data de 7 de janeiro de 2011) dispõem sobre áreas localizadas nas avenidas Nossa Senhora do Desterro e Niza Guaritá, onde será construído o Terminal Leste; no Jardim Centenário, Mercês e na Vila Olímpica, bairro Fabrício, onde ficará o Terminal Oeste.
Este último será instalado nas imediações do cruzamento entre a avenida Leopoldino de Oliveira e rua Cândida Mendonça Bilharinho, já na Univerdecidade. As despesas com as desapropriações – amigáveis ou judiciais – serão custeadas por dotações orçamentárias.
Também constam da mesma edição do Porta-Voz os decretos que desapropriam diversas áreas na altura do entroncamento entre as avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira. Objetivo é melhorar o sistema de tráfego na região e garantir pistas mais livres à circulação do Corpo de Bombeiros, cujo Batalhão está instalado nas proximidades. Já no bairro Boa Vista, a PMU pretende desapropriar alguns imóveis para adequação do trânsito na rua João Pinheiro, alvo de mudanças desde o ano passado.
A PMU também vai desapropriar imóveis na região da avenida Santa Beatriz da Silva, visando a promover ajustes na rotatória de acesso ao Shopping Uberaba – alvo de críticas constantes e de muitos acidentes. A intenção da Prefeitura é colocar essas alterações em prática antes de o centro de compras inaugurar sua terceira expansão, que representará, na prática, a abertura de mais 45 novas lojas. As obras no mall, que consumirão R$60 milhões, já estão em andamento e a previsão é de entregar as novas instalações em setembro deste ano.