O secretário posicionou que o projeto para a adequação do espaço está quase finalizado e a projeção seria lançar o edital até abril para contratação da empresa que executará a obra
Visita da prefeita Elisa Araújo ao prédio do antigo Jockey no inicio de 2022 (Foto/Reprodução/PMU)
Secretaria de Defesa Social deve ser transferida ainda este ano para o antigo prédio do Jockey Centro. A informação é do titular da pasta, Alexandre Oliveira, assegurando que o processo licitatório para adequação das instalações deve ser realizado agora no primeiro semestre para viabilizar o início da reforma.
O secretário posicionou que o projeto para a adequação do espaço está quase finalizado e a projeção seria lançar o edital até abril para contratação da empresa que executará a obra.
Se não houver entraves, a pasta deverá funcionar em novo endereço até o fim do ano. “Em 2023, vamos inaugurar a nova sede da Defesa Social e do Centro Integrado de Comando na praça Rui Barbosa”, manifestou.
Quanto às quadras e piscinas existentes no imóvel, Oliveira salientou que um estudo será realizado em conjunto com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) para desenvolver um projeto que permita o uso compartilhado da estrutura com a comunidade do entorno. “Isso será analisado para um segundo momento. Estamos trabalhando captação de recursos para esse projeto. Caminha para ser por meio de uma parceria com a iniciativa privada”, acrescentou.
O imóvel do Jockey Centro foi repassado ao Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) no fim do governo Paulo Piau, porém a Administração Municipal posicionou anteriormente que a situação não seria um impedimento para o local abrigar a sede definitiva da Secretaria de Defesa Social. A proposta seria a Prefeitura pagar aluguel para o Ipserv.
Enquanto a mudança definitiva para o prédio na praça Rui Barbosa não se consolida, a sede da Secretaria de Defesa Social está provisoriamente na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 178, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura.
No local, funcionam toda a parte administrativa da secretaria e, também, os setores de Engenharia de Trânsito e o Departamento de Posturas. A Defesa Civil já estava alojada em prédio próximo ao 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal está em fase de transferência para a nova sede, na Praça da Mogiana.