Foi finalizada mais uma licitação do pacote de reformas em unidades de saúde que serão custeadas com recursos da indenização pelo rompimento da barragem de Brumadinho. A empresa Matriz Engenharia e Construções venceu a disputa para realizar a obra na UBS de Santa Rosa.
No ano passado, houve entraves na licitação da reforma da unidade de saúde em Santa Rosa. Como nenhuma empresa atendeu aos critérios do edital, o certame foi revogado e foi necessário abrir uma nova concorrência.
A empresa apresentou proposta no valor de R$999.980 para executar a obra, o que corresponde a um desconto de, aproximadamente, 10,8% ao orçamento estimado no edital.
Além da reforma, o prédio da unidade de saúde em Santa Rosa passará por ampliação. A UBS está instalada em um lote de 1.505,90 metros quadrados, sendo 226,81m2 construídos. Após a obra, serão acrescidos 168,34m2, totalizando 395,15m2 de área construída.
A partir da assinatura da ordem de serviço, a vencedora da licitação terá prazo de 10 meses para concluir a obra na UBS em Santa Rosa. Com isso, o prédio só estará pronto no primeiro semestre de 2025.
A Matriz Engenharia e Construções também ganhou o processo licitatório para a reforma da unidade básica de saúde da Serrinha. Também houve entraves em concorrência no ano passado e outra licitação precisou ser lançada em 2024.
Das unidades de saúde que serão reformadas com recursos do acordo da Vale, agora resta apenas concluir a nova licitação para a obra da UBS do bairro Abadia. A primeira licitação foi aberta no ano passado, mas as participantes não atenderam aos critérios técnicos estabelecidos no edital e a concorrência acabou revogada.