(Foto/Arquivo JM)
O município de Delta não pagou nenhuma parcela do convênio que assinou com o Hospital Regional, em 2023. A informação é da secretária de Saúde de Uberaba, Valdilene Rocha, que falou sobre o assunto durante entrevista para o programa De Frente Pra Notícia, da Rádio JM, segunda-feira (23).
“O contrato foi assinado em 2023, eu entrei em contato com a secretária de saúde de lá, não é mais o que estava antigo e já tratei com ela e passei para ela todas as demandas e ela está providenciando o pagamento ao hospital regional, então desde que foi assinado o contrato nunca houve um repasse ao Hospital Regional”, revela Valdilene.
Dias atrás, lideranças de Delta teriam reclamado do sistema de regulação de leitos de e até disseram que Uberaba estaria em dívida com o consórcio Cisvalegram, o que foi refutado por Valdilene.
“Eu não entendi a reclamação de Delta porque eles mandam todos os pacientes praticamente para a UPA... E com relação a dever o Cisvalegram é uma questão antiga, foi discutido na gestão anterior, eu não peguei o processo para responder ao presidente do consórcio que é o prefeito de Delta e há o entendimento que Uberaba não deve. É uma questão jurídica, isso tudo está sendo tratado juridicamente e quero que ele tenha consciência e pague o Hospital Regional”, disparou.
Em 2023, inclusive, o Jornal da Manhã noticiou o acordo celebrado pelo município de Delta para pagamentos mensais de R$ 10.491 ao Hospital Regional José de Alencar.