O presidente do Partido dos Democratas (DEM) anunciou que vai encurtar o próprio mandato à frente do partido
O presidente do Partido dos Democratas (DEM), deputado Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro, anunciou que vai encurtar o próprio mandato à frente do partido e convocará novas eleições para a Executiva nacional, no dia 15 de março de 2011.
O presidente do DEM em Uberaba, Antonio Alberto Stacciarini, afirmou que mudanças em nível nacional influenciam todo o partido. Ainda não há nomes definidos, as Executivas municipais e estaduais vão se reunir para discutir o assunto. Stacciarini aponta que, mesmo sem nada decidido, a região tem nomes que podem ser indicados para a composição de chapas que disputarão o comando do DEM. “Não que necessariamente serão indicados, mas temos democratas capazes, dependendo da disponibilidade também”, pontua.
A justificativa apontada pelo deputado Rodrigo Maia foi que depois do desempenho ruim do DEM nas últimas eleições, quando o partido perdeu espaço no Congresso Nacional, ele vinha sofrendo pressões internas para deixar o cargo e admitiu que um acordo tornou inviável.
A Executiva provisória que será eleita no início do próximo ano deverá permanecer no comando do DEM até dezembro de 2011, quando se encerraria o mandato atual. Ela será responsável pela convocação de eleições para as Executivas municipais, estaduais e de uma nova Executiva nacional para assumir em 2012.