ELEIÇÕES 2024

Dentista filiada ao PT é indicada para vice na chapa de Anderson

A escolha se deu em conjunto com os partidos que apoiam a chapa e integram a federação e já tinha o perfil definido que seria uma mulher

Rafaella Massa/Gisele Barcelos
Publicado em 07/08/2024 às 10:09Atualizado em 08/08/2024 às 07:45
Compartilhar

Ana Clara Hercos foi anunciada vice de Anderson durante reunião, quarta-feira (7) pela manhã, com a participação das lideranças de todos os partidos que dão sustentação à candidatura (Foto/Matheus Faccioli/FórmulaEleitoral)

A dentista Ana Clara Hercos Valicente Moreira (PT) foi anunciada ontem para compor como candidata a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Anderson Adauto (PV). O anúncio foi feito em primeira mão ao Grupo JM de Comunicação.

Em entrevista à Rádio JM, Anderson Adauto contou que a escolha foi feita em conjunto entre os partidos que apoiam a chapa e a federação. “O nosso campo é democrático, aqui as coisas acontecem mediante diálogo e debate”, disse.

O pré-candidato afirma que o time estava em busca de uma mulher para disputar a eleição majoritária ao lado dele. “Escolhemos por um perfil. Achamos que, neste ano e neste momento, como não pensar em ter a participação da mulher ao formar uma chapa? Escolhemos uma pessoa rigorosamente dentro do perfil que queríamos”, afirmou.

O nome da psicóloga e ex-secretária de Saúde Maria Thereza Rodrigues da Cunha (PT) também foi sondado para o posto de vice na chapa, mas ela não aceitou o convite. Segundo AA, a experiência na prestação de serviço público foi um dos fatores para a escolha da dentista Ana Clara Hercos. “Definimos um critério de termos uma mulher e, dentro desse critério, avaliamos várias situações. Entendemos que todos que vêm para a vida pública têm que ter o mínimo de experiência em servir à comunidade. E a nossa vice é uma pessoa que pratica muita ação social no asilo Lição de Vida”, alegou.

Ana Clara é filiada ao PT desde 2007 e esposa de Leo Ismar de Paula Moreira, que foi presidente do partido entre 2018 e 2019. A candidata a vice afirma que foi pega de surpresa, porque não havia atuado na política anteriormente, mas aceitou com o objetivo de contribuir para a área social. “É uma situação muito diferente na minha vida. Eu sou profissional liberal, nunca tive emprego público, mas sempre fui adepta às causas sociais. Estou aqui para ajudar o Anderson nas causas sociais”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por