Sem usar de falsa modéstia, o deputado estadual Antônio Lerin disse que seu partido, o PSB, é a noiva cobiçada para as futuras composições
Sem usar de falsa modéstia, o deputado estadual Antônio Lerin disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, que seu partido, o PSB, é a noiva cobiçada para as futuras composições visando às eleições, não só do ano que vem, mas de 2014. Questionado sobre como consegue se equilibrar na balança criada pela condição de que no Estado a legenda é Anastasia [governador mineiro do PSDB] e em Uberaba marcha com o PMDB do prefeito Anderson Adauto, ele primeiro fez questão de destacar que não é “biruta de aeroporto, que cada hora está de um lado”.
Depois, Lerin explicou que é justamente essa condição que faz do PSB a bola da vez, acrescentando que, no âmbito federal, o partido é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele garante que segue as diretrizes partidárias e, portanto, pode – e por enquanto tem conseguido – circular por esses campos e assim fazer seu trabalho parlamentar. “Temos consciência da situação que me garante livre acesso para manter os entendimentos”, diz o deputado, acrescentando que essa condição permite ao partido escolher qual o melhor destino em cada uma das instâncias, seja municipal, estadual ou federal.
Ao responder de qual lado o PSB ficará nas eleições municipais do ano que vem, Lerin se limitou a dizer que o partido vai falar e vai ouvir, e que tem como vantagem, nesse processo, poder dialogar com oposição e situação.