Ponte na rodovia estadual que interliga Conceição das Alagoas a Campo Florido foi interditada ontem por risco de desabamento. A pista é a principal rota para escoamento de produção no local, mas apenas o trânsito de veículos leves está sendo permitido por enquanto. Engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) fará vistoria no trecho hoje.
A interdição da ponte sobre o rio Uberaba ocorreu por iniciativa da Prefeitura de Conceição das Alagoas. De acordo com o chefe-de-gabinete, Cássio Junior de Souza, engenheiros estiveram no local e constataram a abertura de um buraco na estrutura. Por isso, barreira foi colocada para evitar o tráfego de caminhões no trecho e possíveis acidentes. “A ponte está condenada. Vamos fechar para os veículos leves também”, declara.
Souza reforça que o Estado foi omisso na manutenção da estrutura e a única medida paliativa foi realizada pela prefeitura da cidade. Segundo ele, os parlamentares da região serão acionados para levar a demanda em caráter emergencial ao governo estadual e federal. “Era a pista utilizada para escoamento da safra de todos os produtores ali na região. É a vida do município”, cobra.
O coordenador regional do DER/MG, Paulo Cussi, já tinha informação sobre o problema na rodovia. Ele conta que estará na manhã desta quarta-feira no trecho para realizar vistoria e emitir laudo técnico sobre a situação da ponte. O relatório será encaminhado à Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop). “Não existe período eleitoral em emergência como essa”, disse, descartando dificuldade para liberação de verba por causa das restrições da Justiça Eleitoral.