
Membros da direção do Hospital Hélio Angotti estiveram ontem no plenário da Câmara para apresentar o projeto do Hospital do Futuro, que terá área doada pelo município, a ser apreciada no Legislativo (Foto/Divulgação)
Representantes do Hospital Hélio Angotti estiveram na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) onde apresentaram o projeto de criação do Hospital do Futuro. A expectativa é que o Legislativo possa apreciar, ainda este ano, uma matéria que trata de doação de área para a construção da unidade de saúde.
O diretor de Relações Institucionais do Hospital Hélio Angotti, Narcio Rodrigues, ressaltou que o Hospital do Futuro é um projeto desenvolvido com a proposta de revolucionar a medicina e a saúde, não apenas em Minas Gerais mas em todo o interior do Brasil.
Narcio destacou que a nova unidade a ser criada será instalada no Parque Tecnológico de Uberaba, na Univerdecidade, onde, além do atendimento humanizado e de excelência oferecido atualmente, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ter acesso às mais avançadas tecnologias, como medicina genômica, robótica, inteligência artificial, telessaúde e pesquisa clínica para diagnósticos precoces e tratamentos personalizados e melhores resultados.
O diretor de Relações Institucionais destacou que o espaço físico atual do Hospital Hélio Angotti já não suporta a demanda de pacientes e também a oferta de serviços que é oferecida atualmente. “Quem visitar o hospital perceberá o nível de estrangulamento a que ele chegou, devido a chegada de novos equipamentos e novos serviços implementados. Então, o hospital já não cabe mais dentro do espaço que ele ocupa atualmente. Daí, a proposta de um novo projeto”, disse Narcio Rodrigues.
A obra está orçada em R$350 milhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
O novo hospital será construído em uma área de 35 mil metros quadrados cedida pela Prefeitura de Uberaba. O complexo está previsto para contar com tecnologia de ponta, incluindo inteligência artificial, robótica, medicina digital, centro cirúrgico de alta complexidade, centro de reabilitação oncológica e espaços voltados à pesquisa clínica e inovação.