Elisa Araújo (PSD) e Adriano Espíndola (PSTU) são os primeiros a terem a candidatura deferida pela Justiça Federal em Uberaba (Fotos/Divulgação)
Adriano Espíndola (PSTU) e Elisa Araújo (PSD) foram os primeiros prefeitáveis com registros de candidatura deferidos. Os processos dos respectivos candidatos a vice, Siméa Freitas (PSTU) e Maurício de Sá (Mobi), também foram aprovados pela Justiça Eleitoral esta semana.
Na decisão, o juiz eleitoral Stefano Renato Raymundo posicionou que não houve pedidos de impugnação em relação às candidaturas e os postulantes preencheram todas as condições de elegibilidade para participarem do pleito deste ano. Com isso, o magistrado promoveu o deferimento dos registros.
Ainda aguardam julgamento do registro de candidatura os prefeitáveis Anderson Adauto (PV), Paulo Piau (PSDB), Samir Cecílio (PL) e Tony Carlos (MDB).
Além disso, mais três vereadores que buscam reeleição tiveram os registros deferidos ontem: Denise Max (PRD), Diego Fabiano de Oliveira (DC) e Cleomar Marcos de Oliveira (PRD). Com isso, agora oito dos 21 atuais parlamentares já estão com candidaturas liberadas pela Justiça Eleitoral.
Os outros 13 vereadores candidatos à reeleição ainda aguardam o julgamento da solicitação de registro. Por enquanto, nenhum deles foi alvo de pedido de impugnação, seja pela Promotoria Eleitoral ou por outras partes.
A Justiça Eleitoral tem até 16 de setembro para o julgamento de todos os pedidos de registro de candidatura em primeira instância. Mesmo sem o deferimento do registro, os candidatos já estão liberados para fazer propaganda eleitoral.