(Foto/Divulgação)
Foram concluídas as primeiras reformas do pacote de unidades básicas de saúde que tiveram as obras custeadas com recursos do acordo da Vale. As UBSs do São Cristóvão (Dr. Edison Reis Lopes) e do Volta Grande (Luiz Meneghello) terão novas estruturas entregues nesta sexta-feira (13).
Com investimento de R$855 mil, a unidade do São Cristóvão passou por reforma e ampliação. Foram acrescentadas duas novas salas na área externa: uma é destinada aos Agentes de Combate a Endemias e a outra será para atendimentos multiprofissionais, podendo ser utilizada por psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais.
Internamente, a Unidade também recebeu uma nova sala de triagem, uma nova sala de odontologia e, ainda, a construção de uma Sala de Curativos.
Além da restauração de pisos e áreas desgastadas pelo tempo, foram realizadas melhorias na entrada da Unidade e, também, nos sanitários.
Já na unidade do Volta Grande, o valor investido foi de R$578.824,29. O prédio também passou por reforma e ampliação.
Os serviços incluíram pintura, reestruturação dos banheiros, ampliação da sala de espera, mudança da área de receptação e construção de novas salas, como a de curativo, nebulização, coleta de materiais, estoque de medicamentos e a da Zoonoses.