Documentação deve ser apresentada no balcão do RH da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo (Foto/Divulgação)
Com resultado do concurso homologado na semana passada, Prefeitura deu início à nomeação dos aprovados e 386 profissionais da área de Educação já foram convocados para o provimento do cargo. O número representa quase 45% do total de vagas abertas na rede municipal de ensino.
Da primeira leva de nomeações publicada ontem no Porta-Voz, a maior quantidade de foi para professores de Educação Infantil. Ao todo, 425 vagas foram abertas no concurso e a Prefeitura convocou 168 candidatos aprovados para assumir o posto.
O segundo maior número foi de professores de Educação Básica que atuam do 1º ao 5º ano. Prefeitura já fez a nomeação de 146 aprovados. Isso equivale a mais de 60% das 227 abertas no concurso.
Das 133 vagas de professor de Educação Básica dos anos finais (6º ao 9º), foi feita a convocação de um total de 52 aprovados em diversas disciplinas. Já para o cargo de coordenador pedagógico, foram 20 nomeações. O concurso previa 81 vagas.
A partir da publicação do ato de provimento do cargo, os candidatos nomeados devem comparecer presencialmente ao Centro Administrativo da Prefeitura no prazo de 15 dias e apresentar os documentos para efetivar a posse. Para dar início aos trâmites admissionais, é preciso estar munido de cópia do RG e CPF.
Segundo as informações da Prefeitura, a assinatura do termo de posse está prevista para o dia 17 de janeiro. De acordo com o secretário de Educação, Celso Neto, a meta é começar o ano letivo em fevereiro com os novos servidores já no exercício da função. “Fiquem atentos ao Diário Oficial do Município, não percam os prazos e acelerem a documentação para que a gente inicie o ano letivo já com todos os aprovados dentro do nosso quadro de servidores”, declarou.
A homologação do resultado do concurso ocorreu dentro do prazo estabelecido em acordo firmado junto ao Ministério Público para substituir os professores contratados por servidores concursados.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Além das vagas para preenchimento imediato do quadro de servidores, o concurso ainda permitirá a formação de cadastro de reserva para suprir as demandas futuras da área da Educação durante a validade.