Antes da posse do primeiro grupo de convocados na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação convocou ontem um novo lote de professores de apoio, aprovados em processo seletivo no ano passado. Mais 25 profissionais estão sendo chamados para preencher as lacunas no quadro de pessoal da rede municipal. Essa é a segunda chamada realizada pela pasta.
O prazo da primeira convocação ainda não está encerrado. Os profissionais chamados no dia 15 de abril têm até terça-feira (30) para concluírem os trâmites do processo de admissão e apresentação da documentação necessária para posse do cargo.
Os candidatos que estiverem aptos serão empossados na própria terça-feira (30), a partir das 14h, no Centro Administrativo da Prefeitura. Dos 81 professores de apoio convocados no primeiro lote, 20 estavam habilitados até ontem para a posse na próxima semana.
Quem for empossado será destinado para as unidades conforme demanda atual da rede de ensino, conforme o diretor de Logística da Secretaria de Educação, Ernani Neri. Os profissionais também passarão por entrevistas com equipe do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei) para a melhor organização do quadro.
O reforço no número de profissionais na rede ocorre após diversas reclamações sobre a falta de profissionais nas unidades. A situação, inclusive, já resultou em representação protocolada no Ministério Público para solicitar a instauração de procedimento para apurar o déficit de profissionais na rede municipal de ensino.
Na representação, foi apontada a falta dos profissionais em, pelo menos, nove unidades escolares. A lista inclui as escolas Uberaba, Anísio Teixeira, Sebastião Antonio Leal, Reis Júnior, Estela Chaves, José Macciotti e Totonho de Moraes, bem como os Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) Mônica Machiyama e Monsenhor Juvenal Arduini.