O prefeito eleito de Campo Florido, Ademir Ferreira de Mello (PP), e seu vice, Rufino Francisco Vieira Neto (PT), foram diplomados ontem no Cartório da 326ª Zona Eleitoral de Uberaba. Com o documento em mãos, eles estão aptos a tomar posse no comando do município pelos próximos dois anos, como deseja a população local.
O produtor rural do Partido Progressista recebeu o apoio de 1.904 eleitores (54,04% dos votos válidos), contra 1.619 de seu único adversário, Otaliba Júnior de Melo, o Talibinha (PSDB). Com 4.016 moradores aptos a votar, o município registrou um índice de abstenção da ordem de 10,48%.
As eleições extemporâneas de Campo Florido foram realizadas no domingo, dia 5 de dezembro, com direito a flagrante de compra de votos e a prisão do prefeito interino do município, o presidente da Câmara, Sebastião Arlindo Pereira (PSDB). Outras duas pessoas, uma delas o vereador Mário Henrique Carvalho, foram detidas pela Polícia Militar por suspeita de aliciamento de eleitores, mas foram liberadas posteriormente por falta de provas substanciais. Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Federal por determinação da Justiça Eleitoral.
Campo Florido fez novas eleições porque o então prefeito, José Catanant Neto (PT), foi cassado pela Justiça Eleitoral em junho deste ano por captação ilícita de votos. Seu antecessor, Otaliba Júnior de Melo, também havia sido cassado pelo mesmo motivo e voltou a disputar o cargo agora, porque já havia cumprido com sua penalidade. A solenidade de posse do novo prefeito e de seu vice está marcada para o dia 1º de janeiro de 2011.