Na semana passada, a prefeita esteve com o presidente estadual do partido, Domingos Sávio, em clima amistoso (Foto/Francis Prado)
Depois de conflito entre a prefeita Elisa Araújo (PSD) e a direção local do PL no dia da visita de Jair Bolsonaro a Uberaba, o encontro da chefe do Executivo com o presidente estadual do partido, Domingos Sávio, foi marcado por clima amistoso durante a movimentação política em Uberaba no último fim de semana.
Questionada sobre a situação, a chefe do Executivo declarou que o deputado é um grande amigo e a afinidade observada no encontro é fruto do relacionamento de amizade já existente.
Elisa ainda manifestou que sempre teve o desejo de contar com o PL entre os partidos na base de sustentação ao projeto de reeleição e espera que seja possível avançar para uma aliança com a sigla. “Espero que tudo seja resolvido por parte dos membros do município”, salientou.
Posicionando ter grande respeito pela direção do partido em Uberaba e, também, pela trajetória do pré-candidato Samir Cecílio, a prefeita declarou que está aberta ao diálogo com a sigla. “Da minha parte, estou tranquila e estou respeitando o pleito de todo mundo. Quero é caminhar rumo à prosperidade da nossa cidade. Política eu entendo que é dialogo e estou aberta ao diálogo para que, se o PL desejar construir pontes, a gente possa pensar na comunidade, porque esse é o verdadeiro motivo que estamos na vida pública. Se o PL quiser construir pontes para o futuro da nossa cidade, estou à disposição”, alegou.
Em entrevista à Rádio JM, o presidente do PL também manifestou estar aberto ao diálogo e construir entendimentos com lideranças que estejam em busca do melhor para Uberaba e declarou ter uma boa relação com a prefeita, que avalia ter uma gestão com méritos e problemas.
Sávio inclusive afirmou que um diálogo com a prefeita pode acontecer, porém sinalizou que apenas em um eventual segundo turno. “Em um primeiro turno, é natural que os partidos que têm candidatos competitivos levem suas ideias, lutem para estar no segundo turno e ganhar a eleição. Essa é a posição do PL. O partido entende que tem candidato preparado. Temos feito pesquisas e percebemos claramente o crescimento dele [Samir]”, argumentou.
O presidente do PL ainda reforçou que Samir é um candidato alinhado com o projeto da sigla para 2026, além de contar com experiência em gestão devido ao trabalho tanto na área pública quanto privada.