Com investimento superior a R$ 12 milhões, o projeto da revitalização foi desenvolvido por empresa contratada pela Codau e agora está em fase de avaliação técnica
Prefeita Elisa participou de projeto piloto Cuidando de seu Bairro no fim de semana, quando anunciou a obra da avenida Padre Eddie Bernardes (Foto/Divulgação)
Obras para revitalização da avenida Padre Eddie Bernardes devem começar em agosto deste ano. O anúncio foi feito pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) neste fim de semana, durante programação com empresários e moradores do bairro.
Com investimento superior a R$ 12 milhões, o projeto da revitalização foi desenvolvido por empresa contratada pela Codau e agora está em fase de avaliação técnica pela equipe da companhia. Na sequência, será aberta a licitação para execução da obra.
A região da Padre Eddie Bernardes sofre com inundações durante o período chuvoso em Uberaba, pois o Córrego dos Carneiros corta a avenida. Em outubro do ano passado, inclusive, uma mulher morreu após ter sido arrastada com o carro por enxurrada no local.
O projeto de revitalização da Padre Eddie Bernardes prevê a construção de um sistema de drenagem pluvial em toda a extensão da via, o que inclui mais de 2 quilômetros de redes pluviais e mais de 100 bocas de lobo duplas para melhorar o escoamento das enxurradas na via.
A Avenida também receberá novo asfalto e sinalização, além de projeto de paisagismo desenvolvido pelas secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente. A intervenção contempla a remodelação dos canteiros centrais e o plantio de espécies adequadas à via.
O vereador Luiz Carlos Donizeti da Silva (PDT) manifestou que as melhorias na avenida vem sendo cobradas desde a campanha eleitoral de 2020.
A prefeita reconheceu que a obra é aguardada pela comunidade, mas devido aos reflexos da pandemia de Covid-19 não houve como dar início de imediato. “Nos primeiros dois anos de Governo nós trabalhamos duro para salvar vidas, vacinar nosso povo e arrumar a casa. Agora, é hora de entregar aquilo que o povo espera da gente”, argumentou.