NÃO ACABOU...

Elisa diz que recorrerá contra multa pelo “Carinho de Mãe”

Marconi Lima
Publicado em 03/07/2025 às 21:27
Compartilhar

Prefeita Elisa Araújo manifestou sobre o julgamento que “Carinho de Mãe” foi importante projeto que ajudou centenas de mães da cidade (Foto/Divulgação)

Prefeita Elisa Araújo (PSD) manifestou-se após julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que a condenou por prática de conduta vedada durante o período eleitoral. O valor a ser aplicado ainda não foi decidido, uma vez que o desembargador Gilson Ricardo Arouche, apesar de concordar com a condenação, pediu vista para reavaliar o valor da penalidade, que pode chegar a R$30 mil. A prefeita Elisa disse que recorrerá da decisão em instâncias superiores.

A condenação está relacionada ao lançamento da Caravana Carinho de Mãe, iniciativa da Prefeitura que, em ano de eleição, ofereceu serviços gratuitos à comunidade, como atendimento de saúde, acolhimento e lazer para crianças de até cinco anos e suas mães, além de atividades recreativas.

A respeito do Carinho de Mãe, a prefeita Elisa Araújo ressaltou que foi um importante projeto que ajudou centenas de mães na cidade, com orientações e oferta de serviços. E que isso não foi considerado irregular.

“Sobre a multa, caso confirmado, pois foi pedido vista, iremos recorrer para comprovar mais uma vez que não houve ilegalidade”, ressaltou.

De acordo com o TRE-MG, a oferta de alguns serviços, como corte de cabelo e esmaltamento, caracterizou conduta vedada pela legislação.

A Caravana Carinho de Mãe é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba que leva serviços de saúde e orientação para mães e crianças de 0 a 5 anos de forma itinerante aos bairros da cidade. O objetivo é oferecer atendimento multiprofissional, incluindo ações de saúde, cultura e lazer, além de serviços como vacinação, aferição de pressão e de glicose, e informações sobre programas sociais da Prefeitura. 

A caravana já passou por diversos bairros, como Jardim Uberaba, Serrinha, Residencial 2000, Santa Fé, entre outros. 

O trabalho foi lançado em março do ano passado, sendo executado pelas Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Educação, de Comunicação e do Gabinete.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por