Prefeita Elisa Araújo se reuniu com o vice-presidente da Cemig, Marcos Montes, e equipe técnica para discutir questões relacionadas às comunidades rurais (Foto/Divulgação)
Com problemas recorrentes de interrupção no fornecimento de energia elétrica em comunidades rurais por causa das chuvas, a prefeita Elisa Araújo (PSD) se reuniu ontem com o vice-presidente da Cemig, Marcos Montes (PSD), para solicitar soluções que agilizem o atendimento de ocorrências nas comunidades rurais de Uberaba.
No encontro, foram relatados os prejuízos como a perda de medicamentos, de alimentos e da produção dos pequenos agricultores em função das quedas de energia e os longos períodos sem eletricidade na zona rural. “É uma situação muito crítica. Peço atenção para as comunidades rurais que acabam perdendo toda a produção. A Cemig tem uma equipe muito eficiente e agora com reforços é muito importante que a resposta para os problemas do meio rural seja mais rápida”, posicionou a prefeita.
Em resposta ao pleito, o vice-presidente da Cemig informou sobre o planejamento do projeto lançado para melhorar o atendimento de demandas na zona rural. Segundo ele, Uberaba ganhará reforços e vai contar com duas gerencias para atender todas demandas do setor agropecuário.
O vice-presidente da companhia também se comprometeu em avaliar as demandas e reforçou o trabalho que está sendo feito de aproximação para a redução do tempo de resposta. Entre as ações sugeridas está o “Cemig na Praça” para colher as solicitações, em parceria com a Secretaria do Agronegócio e o Procon, garantido a agilidade no trabalho.