Convenção local da sigla ocorreu sem qualquer manifestação contrária e com a presença dos candidatos a vereador e de Tony Carlos e Franco Cartafina
Integrantes do Avante, que são candidatos a vereadores, durante a convenção na noite de ontem (Foto/Divulgação)
Sem manifestações contrárias na convenção, integrantes do Avante acataram determinação da executiva estadual da sigla e formalizaram coligação com o MDB para dar suporte à chapa encabeçada por Tony Carlos na disputa majoritária.
Em meio a especulações de investidas por parte do grupo aliado à prefeita Elisa Araújo (PSD), um documento assinado pelo presidente estadual do Avante, Alexis José Ferreira de Freitas, determinou que o comando municipal do partido em Uberaba fizesse a coligação majoritária com o MDB para o pleito deste ano, sob pena de dissolução ou destituição em caso de infração por desobediência.
Apesar de rumores de estremecimento nos bastidores políticos, os candidatos a vereadores relataram que a reunião ocorreu em clima tranquilo na noite de quinta-feira (1º).
A convenção contou com a presença de Tony Carlos e, também, do candidato a vice-prefeito Franco Cartafina, que inclusive discursou aos membros do partido aliado e ressaltou a importância da união entre os candidatos a vereador e a diretoria da sigla. O líder do PRTB em Uberaba, Eduardo Isidoro, também participou da reunião.
Além da coligação majoritária, foram homologados os 22 nomes para a disputa proporcional, sendo 15 homens e sete mulheres. Entre os candidatos da chapa do Avante estão o ex-vereador Kaká Carneiro e a enfermeira Regiane Isidoro.
Também pertencentes ao grupo político de Franco Cartafina, o Podemos e o PP realizaram as convenções logo em seguida. Cada um deles homologou chapa com 22 candidatos, sendo 15 homens e sete mulheres.
O PP tem um vereador que tenta reeleição, Caio Godoi. Já o Podemos tem dois parlamentares em busca de renovação do mandato: Elias Divino e Wander Araújo.