PRIMEIRO DIA

Em Sabatina, Tony retoma proposta de trincheira na praça da Exposição

Gisele Barcelos
Publicado em 24/09/2024 às 21:18
Compartilhar

Durante a Sabatina JM nesta terça-feira, o candidato Tony Carlos mostrou no celular animação com a perspectiva de como ficaria a praça do Parque Fernando Costa (Foto/Reprodução)

Durante a sabatina promovida pela Rádio JM, o prefeitável Tony Carlos (MDB) ressuscitou a proposta de substituir a rotatória em frente ao Parque Fernando Costa por uma trincheira para dar mais segurança ao trânsito no local.

Tony salientou que não haveria condições de implantar um viaduto na área porque a fachada do parque é reconhecida como Patrimônio Histórico. Porém, a passagem inferior permitiria o fluxo dos veículos sem trazer qualquer prejuízo.

Apesar do custo da obra, o candidato afirmou ser do mesmo partido do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e isso facilitaria as tratativas para viabilizar os recursos junto ao governo federal.

Ainda em relação ao trânsito, o candidato do MDB foi questionado sobre o uso da fiscalização eletrônica e descartou a instalação de radares para o controle de velocidade, justificando não ter interesse em multar pessoas. Segundo ele, a intenção seria buscar alternativas que não penalizem os motoristas.

Na sabatina, Tony também defendeu uma auditoria no contrato com a atual concessionária do terminal rodoviário para verificar a possibilidade de avançar com uma PPP (Parceria Público Privada) para a construção de um novo prédio às margens da BR-050. “Do jeito que está não dá para continuar”, manifestou.

A fila eletrônica foi outro assunto abordado pelo prefeitável. Segundo ele, a contratação de mais médicos e, também, de procedimentos na rede privada é o caminho para agilizar a marcação de consultas e exames. “O Poder Público precisa fazer parceria com clínicas e laboratórios particulares para atuar nos horários ociosos, como de noite, nos feriados e fins de semana. Posso propor uma demanda de pacientes para realizar os exames a um determinado preço”, declarou.

Tony ainda afirmou que, além de convocar os nomeados no último concurso público, novos processos serão realizados em um eventual governo para preencher o quadro de pessoal e reduzir o número de contratados na Prefeitura. De acordo com o prefeitável, a Guarda Municipal é uma das áreas que terão um novo concurso, visto a necessidade de completar o efetivo e ter pessoal suficiente para implementar um patrulhamento rural para reforçar a segurança no campo.

Assista abaixo à Sabatina desta terça-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por