A informação é da prefeita Elisa Araújo, que nesta segunda-feira (3) cumpriu agenda em Passo Fundo
Na viagem, a chefe do Executivo conheceu as instalações da fábrica de biodiesel e se reuniu com os dirigentes da empresa (Foto/Divulgação)
Dirigentes da empresa BSBios preparam visita técnica a Uberaba para avançar nas articulações sobre possível instalação de indústria de biocombustíveis na cidade. A informação é da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), que nesta segunda-feira (3) cumpriu agenda em Passo Fundo (RS) para se reunir com os empresários.
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)
Na viagem, a chefe do Executivo conheceu as instalações da fábrica de biodiesel e se reuniu com os dirigentes da empresa para apresentar detalhes sobre a infraestrutura e logística de Uberaba. Segundo ela, o grupo se mostrou interessado na ZPE (Zona de Processamento de Exportação), no Parque Tecnológico e também na disponibilidade hídrica devido à proximidade com o Rio Grande.
De acordo com a prefeita, a data da visita dos empresários a Uberaba ainda não foi confirmada, mas a expectativa é receber os representantes da BSBios nas próximas semanas para tratar sobre o possível investimento em Minas Gerais.
Depois da visita a Uberaba, a prefeita salientou que o grupo analisará as informações coletadas in loco para elaborar um estudo que será apresentado ao governo municipal. “Diante disso, vamos tratar com o Estado e buscar avançar no que é importante para a empresa decidir pela instalação na nossa cidade”, posicionou.
A chefe do Executivo explicou que a BSbios tem várias frentes de atuação, com fábricas voltadas para a produção de biodiesel e até projeto em andamento para investir em unidade no Paraguai destinada à produção de querosene verde para a aviação. “Dentro dessas várias áreas em que atua, a empresa está analisando qual seria mais adequada para a nossa região, caso decida avançar com a instalação de uma planta em Uberaba”, acrescentou.
O projeto da fábrica de biocombustíveis é considerado um dos investimentos âncora para viabilizar o gasoduto até o Triângulo Mineiro, ao lado de uma usina termoelétrica e da planta de amônia. A BSbios é uma das empresas que manifestaram interesse em se instalar em Uberaba devido à futura oferta de gás e deu início no mês passado às tratativas para a possível assinatura de protocolo de intenções com o Governo de Minas.