Agências de publicidade e gráficas aguardam com expectativa início da movimentação eleitoral para garantir trabalhos nos setores. Apesar de afirmarem que ainda é cedo para opinar sobre o assunto, agências publicitárias já articulam as eleições nos bastidores. De acordo com o publicitário Fábio Lacerda, diretor da Solis Propaganda e Marketing, a movimentação em torno da campanha eleitoral só deve deslanchar mesmo depois do carnaval. Para ele, o ponto positivo é que neste ano, a festa dos foliões começará mais cedo e provavelmente a mobilização em torno da contratação de agências para trabalhos de marketing também deverá acontecer mais rápido, antes mesmo das convenções partidárias. Outras agências que nunca atuaram no segmento político também veem com otimismo o período. Para estes profissionais, o ano será bom financeiramente para o setor também por conta da Copa do Mundo. Nas gráficas a expectativa também é boa. Apesar de ainda não ter nenhum pedido de orçamento de material para campanha, a diretora gráfica Silvania Perez Pinti garante que por ser um serviço diferenciado, a expectativa é de muito trabalho. Ela informou que para garantir este tipo de trabalho, a empresa tem de montar uma estrutura de pessoal com qualidade para dar conta do serviço que não será pouco. “Ainda é cedo para previsões, porque o trabalho gráfico só começa aparecer mesmo a partir de maio ou até mesmo julho, período em que a campanha eleitoral ganha força”, argumentou.