Equipe da nova entidade gestora das UPAs confirmou presença na Câmara Municipal e deverá participar da sessão na terça-feira (19) para esclarecer questionamentos sobre o funcionamento das unidades e reclamações por demora no atendimento.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a presença dos integrantes da equipe na sessão atenderá ao convite do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT).
No entanto, o comparecimento do médico Raelson Batista e do biomédico Frederico Ramos também foi solicitado pelo vereador Tulio Micheli (SDD) em documento lido esta semana em plenário.
Ao apresentar o pedido para participação dos profissionais na reunião, Micheli posicionou que a nova entidade gestora precisa esclarecer as queixas referentes à superlotação das UPAs e discutir com o Legislativo sobre as medidas adotadas para solucionar os problemas.
A participação dos representantes da entidade gestora na Câmara ocorrerá após denúncia de morte de paciente na UPA do Mirante devido a atendimento inadequado