No fim do ano passado, foi aprovado na Câmara de Uberaba dois cargos de oficiais, com formação em nível superior (Foto/Jairo Chagas)
Para avançar com implementação de escola cívico-militar, Secretaria Municipal de Educação deu início à composição de equipe que acompanhará a introdução do modelo na Escola Municipal Professor José Geraldo.
No fim do ano passado, foram aprovados na Câmara Municipal dois cargos de oficiais, com formação em nível superior, e dez cargos de monitores, que exigem apenas Ensino Médio, para atuarem na escola.
Na quarta-feira (1º), foi formalizada a nomeação de Rosa Elaine Corrêa Rocha para o posto de Oficial de Gestão Escolar. De acordo com o secretário municipal de Educação, Celso Neto, a profissional já estará atuando na unidade desde o início das aulas, esta semana, e acompanhará todo o processo de transição para o modelo cívico-militar.
O titular da pasta informou que o profissional para ocupar o cargo de Oficial de Gestão Educacional também já está escolhido e deverá ser nomeado nos próximos dias para estar presente no início dos trabalhos.
Celso salientou que a fase de transição deverá estender-se por três meses e durante esse período serão analisadas as adequações a serem feitas para o funcionamento conforme a nova proposta.
O secretário adiantou que uma das mudanças a serem implementadas é a introdução do sexto horário, porém os detalhes ainda serão definidos junto com a comunidade escolar e reuniões estão previstas para serem realizadas nas próximas semanas para ouvir os pais e responsáveis dos alunos da unidade.
Em paralelo, Celso informou que processo licitatório será lançado em breve para a compra de equipamentos e mobiliários para a adaptação da unidade do Pacaembu ao novo modelo cívico-militar. Por enquanto, ainda não estão previstas obras no imóvel.