DANÇA DAS CADEIRAS

Érika Martins deixa a presidência da Cohagra; Regiane Isidoro assume

Segundo justificativa do secretário de Comunicação, Marcos Ferreira, a mudança já estava alinhada e Érika não deve ocupar novo cargo na administração municipal

Dandara Aveiro/Marconi Lima
Publicado em 23/12/2025 às 14:20Atualizado em 24/12/2025 às 06:52
Compartilhar

A presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Érika Martins Ferreira Dias, foi exonerada do cargo nesta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação, Marcos Ferreira, acrescentando que, a princípio, ela não deve ocupar novo cargo no governo municipal. Segundo ele, a decisão já estava alinhada pela gestão municipal e não ocorreu de forma emergencial. A então vice-presidente, Regiane Isidoro, assume interinamente a presidência da companhia. As alterações devem ser publicadas na edição de hoje do Porta-Voz.

A saída de Érika Martins da presidência da Cohagra já era ventilada há meses. Nesta tarde, no entanto, publicação feita nas redes sociais pelo vereador Marcos Jammal (PSDB) apontavam para a demissão da presidente, que foi confirmada pelo secretário Marcos Ferreira ao Jornal da Manhã

Ferrenho crítico ao trabalho da companhia habitacional, o vereador, que já a presidiu em governo anterior, endureceu o discurso, questionando se a troca no comando será suficiente para resolver os problemas da autarquia. Segundo Jammal, a Cohagra mantém uma estrutura considerada inchada, com folha de pagamento mensal de R$ 245,7 mil, além da ausência de balanço financeiro de 2024 e de projetos habitacionais em execução ou entrega de moradias. “Não adianta trocar nomes se o modelo continua o mesmo”, escreveu o parlamentar. 

Procurada, a Prefeitura de Uberaba confirmou a exoneração de Érika Martins, ressaltando que a decisão faz parte de uma reorganização interna da gestão, e que Regiane Isidoro assume a presidência da Cohagra de forma interina. As alterações devem ser oficializadas na publicação desta terça-feira (23) do Porta-Voz, o diário oficial do Município.

Entretanto, a justificativa apresentada pelo Executivo causa estranhamento, uma vez que Érika Martins participou de entrevista na qual apresentou novos planejamentos da companhia, sem indicar qualquer sinal de desligamento. Na ocasião, a então presidente anunciou cerca de 600 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para Uberaba, distribuídas em ao menos três bairros da cidade.

Além disso, recentemente, surgiram rumores de embates entre Érika Martins e Regiane Izidoro, em disputa de poder. As duas estiveram juntas na Rádio JM para falarem sobre o feirão de Natal da Cohagra e negaram atritos. Afirmaram, que havia apenas estilos diferentes na gestão e divergências pontuais sobre determinadas questões. Ambas, consideraram situações normais de trabalho.

Érika Martins assumiu a presidência da Cohagra em março de 2025, após a exoneração de Gledston Morelli, preso em flagrante por suspeita de receptação de peças automotivas. À época, ela já integrava a equipe do governo municipal e havia atuado como secretária de Desenvolvimento Social, além de ocupar o cargo de superintendente de Relações Sociais e Institucionais da própria Cohagra. Ao assumir a presidência, afirmou que o foco seria dar continuidade aos projetos habitacionais em andamento e ampliar o acesso à moradia no município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por