Após chancela da Unesco, Estado planeja força-tarefa junto a operadores turísticos para apresentar Uberaba como destino turístico permanente. Participações em 30 feiras do setor estão previstas ao longo deste ano para divulgar as atrações do novo geoparque.
De acordo com o vice-governador Mateus Simões (Novo), Uberaba já é um destino consolidado de visitação durante a ExpoZebu e, também, em datas ou eventos religiosos, mas a intenção é ampliar o público. “Precisamos transcender e fazer com que nossos geossítios sejam conhecidos como destinos de importação de visitantes”, salientou.
Segundo o vice, o geoparque já fez parte dos destinos mineiros apresentados em feiras do setor turístico em Gramado e em Portugal. Agora a rota também deverá ser divulgada na WTM em São Paulo, no próximo mês, e em outros eventos programados. “Precisamos que o trade turístico e os operadores turísticos percebam Uberaba como destino [...] A gente vai apoiar essa expansão com a apresentação do geoparque como destino nas feiras em Minas Gerais que está participando este ano”, disse.
Já o secretário estadual de Turismo, Leônidas Oliveira, acrescentou que, além da presença nas feiras, reuniões também devem ser feitas com as operadoras e agências especializadas. “Temos que vender o projeto e colocar na prateleira”, finalizou.