UNIDADE ESCOLAR

Estado quer trocar construção de escola no Maracanã para o Rio de Janeiro

Gisele Barcelos
Publicado em 19/10/2023 às 21:04
Compartilhar

De acordo com a superintendente, um terreno já tinha sido doado para a construção de escola estadual no Jardim Maracanã, mas foi feita uma análise e não foi identificada uma quantidade suficiente de alunos no bairro (Foto/Divulgação/PMU)

Estado pretende remanejar projeto de escola no Jardim Maracanã para a região do bairro Rio de Janeiro. A informação é da superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, ressaltando que a mudança de local se deve à demanda verificada por causa dos novos conjuntos habitacionais.

De acordo com a superintendente, um terreno já tinha sido doado para a construção de escola estadual no Jardim Maracanã, mas foi feita uma análise e não foi identificada uma quantidade suficiente de alunos no bairro. Por isso, está sendo estudada a possibilidade de remanejar a unidade para outro bairro do entorno. “Temos demanda no Isabel do Nascimento e no Rio de Janeiro, pois aquela região cresceu muito”, acrescentou.

Vânia adiantou que negociação está em andamento com a Prefeitura de Uberaba para fazer uma permuta de terrenos, viabilizando a construção da escola estadual no Rio de Janeiro para atender à demanda daquela região da cidade. “Ali também atenderia o Maracanã”, disse.

Quanto ao projeto para implantação de escola no Residencial 2000, a superintendente afirmou que não houve mudança. O Estado também já possui terreno para a construção da unidade no bairro.

A construção de duas novas escolas estaduais está no pacote de contrapartidas do governo de Minas dentro do projeto de municipalização de escolas com turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Se aprovado, a expectativa é que as obras tenham início no próximo ano. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por