(Foto/ Redes Sociais)
Depois de diversos embates no ano passado com proprietários de imóveis inventariados, o arquiteto urbanista Luiz Mário Molinar Neto foi exonerado ontem do cargo que ocupava no governo municipal.
Em novembro, Molinar já havia sido desligado da presidência do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) e substituído pela arquiteta Aline de Almeida Lima. A troca ocorreu antes do envio para a Câmara Municipal de projeto para alteração da lei que trata das regras do inventariado e tombamento de imóveis na cidade.
Após deixar a presidência do Conphau, Molinar continuava lotado na Secretaria de Planejamento e ocupava o posto de superintendente de Planejamento Urbano. A exoneração do cargo foi formalizada na última edição do Porta-Voz, que entrou em circulação na noite de ontem.
A Prefeitura não emitiu comunicado sobre o desligamento de Molinar. Em contato com reportagem do Jornal da Manhã, a prefeita Elisa Araújo (SDD) respondeu apenas que a decisão partiu da secretária de Planejamento, Isabela Nascimento. Segundo ela, a gestora da pasta informou que a exoneração se deu por motivos técnicos.
Por enquanto, não foi nomeado um substituto para assumir a Superintendência de Planejamento Urbano na Secretaria de Planejamento.