Diógenes Alves Sene (Foto/Arquivo/OAB)
Depois de exoneração repentina do advogado Marco Túlio Reis de Oliveira no início de novembro, a prefeita Elisa Araújo (SDD) optou por remanejamento interno para ocupar o cargo de secretário adjunto de Governo. O substituto escolhido foi Diógenes Alves de Sene, que já exercia a função de superintendente de Atos Oficiais e Assuntos Legislativos da pasta. A nomeação foi formalizada ontem no Porta-Voz.
Diógenes atuou como procurador-geral na Câmara Municipal durante a gestão de Ismar Marão (PSD) como presidente do Legislativo. Neste ano, ele foi nomeado para cargo comissionado na Prefeitura e vinha atuando na equipe da Secretaria de Governo deste então.
Em nota, o governo municipal posicionou que a escolha de Diógenes para assumir o cargo de secretário adjunto de Governo se deu em função do trabalho bem desempenhado na Superintendência. Por enquanto, ele continua também como superintendente interino até a indicação de outro nome para a função.
O desligamento de Túlio Reis foi considerado prematuro, já que ele foi exonerado do cargo de secretário adjunto de Governo após apenas cinco meses de atuação. A saída não foi comunicada em nenhuma das páginas administradas pela atual gestão, sendo formalizada apenas nos trâmites legais pelo Porta-Voz.
Na época, Túlio revelou ao Jornal da Manhã que foi comunicado pela prefeita sobre o desligamento três dias antes de a exoneração ser publicada. Segundo ele, não houve atritos e nem discussão com a chefe do Executivo. Ele descartou também que o motivo da dispensa esteja relacionado a divergências com outros líderes políticos.