Mais um ex-integrante do governo Elisa, Sidnéia Zafalon, junta-se ao grupo do ex-deputado Franco Cartafina (Foto/Divulgação)
Depois de Glorivan Bernardes, mais um ex-integrante do governo municipal passou a integrar o grupo de oposição liderado por Franco Cartafina (PP). A pedagoga Sidnéia Zafalon, que foi exonerada do comando da Educação no fim de 2022, está confirmada para filiação em uma das siglas pertencentes à base de sustentação da pré-candidatura a prefeito.
De acordo com o Franco, a nova integrante do grupo poderá compor o quadro de filiados do PP, Podemos, Avante e Agir. “A Sidnéia não será apenas mais uma candidata. Ela chega para somar forças em um projeto majoritário e verdadeiro para a Educação”, disse.
Por enquanto, não está definida a sigla em que Sidnéia será filiada porque ainda está sendo analisada a composição das chapas de vereadores do grupo.
A expectativa de Franco é preencher as quatro agremiações para a disputa proporcional. “Ao contrário do que muita gente pensava, chegamos com um grupo leal e com bagagem estratégica para apresentarmos pré-candidatos preparados, com histórico de serviços prestados em todas as regiões de Uberaba e dos mais diversos setores”.
Nas eleições de 2020, Sidnéia foi candidata a vereadora pelo Solidariedade – mesmo partido da prefeita Elisa Araújo. Ela teve 986 votos e não conquistou cadeira na Câmara Municipal. Entretanto, foi nomeada para compor o primeiro escalão da Prefeitura em 2021 e permaneceu quase dois anos como secretária de Educação.
Sidnéia foi exonerada no fim de 2022, sendo em seguida substituída no comando da pasta pelo vereador Celso Neto (PP). O parlamentar, inicialmente, pertencia ao grupo capitaneado por Franco e tinha uma postura de oposição ao governo municipal no Legislativo, mas agora já comunicou que trocará de partido e atuará na base aliada à prefeita no processo eleitoral deste ano.