Marcus Salomão (Foto/Arquivo/Prefeitura de Uberaba)
De olho nas eleições municipais do ano que vem, mais um partido se reorganiza e tem mudança no comando em Uberaba. O DC teve nova comissão provisória publicada esta semana, depois de ficar dois anos inativo na cidade.
Capitaneado até 2021 por Carlos José Fernandes da Costa, o DC em Uberaba agora é presidido pelo engenheiro Marlus Salomão. O novo dirigente da sigla integrou o secretariado de Paulo Piau (MDB) no segundo governo, o que pode sinalizar a aproximação do partido com o grupo político do ex-prefeito.
Todos os integrantes da antiga comissão provisória também foram substituídos. A nova direção do DC tem validade até maio de 2024. O grupo agora conta também com os nomes de José Maurício de Sá, Antonio Ronaldo Amâncio de Souza, Kennedy Caputo de Oliveira, Roseli de Oliveira Silva, Marcus Oliveira Fernandes Júnior e Gabriel Santos Félix.
Em 2020, o DC caminhou na coligação de suporte à candidatura de Tony Carlos a prefeito. Piau, na época, apoiou o nome de Heli Andrade para a disputa majoritária.
Além do DC, o Podemos, o PRTB e o PDT também mudaram de mãos este ano e reativaram comandos em Uberaba com vistas ao processo eleitoral de 2024.
O PDT agora é presidido pela enfermeira Priscila Amaral, ligada ao grupo político da vereadora Rochelle Gutierrez (PP). Já a direção do PRTB foi assumida por Eduardo Isidoro, marido da ex-candidata a prefeita Regiane Isidoro.
No Podemos houve troca apenas na presidência. Depois de ser nomeado secretário adjunto de Saúde, o coronel Antônio de Sousa Filho foi retirado da liderança da sigla em Uberaba. O posto foi assumido pelo vereador Elias Divino.