O ex-secretário de Defesa Social afirma ter recebido convites do União Brasil e ao PSD (Foto/Arquivo Pessoal)
Com vistas à eleição deste ano, o ex-secretário municipal Glorivan Bernardes teve filiação confirmada nesta quarta-feira (10) ao Podemos. O partido atualmente é liderado pelo vereador Elias Divino, que pertence ao grupo político do ex- deputado e pré-candidato a prefeito Franco Cartafina (PP).
Em entrevista à Rádio JM ontem, Glorivan afirmou que conversou com diversas agremiações e lideranças políticas para definir o caminho a ser tomado no pleito deste ano. Ele confirmou ter recebido convites do União Brasil e ao PSD, mas não antecipou as conversas já em andamento com o Podemos.
Na entrevista, o ex-secretário apenas disse que a escolha de uma sigla para filiação dependeria tanto da conveniência quanto da viabilidade para um projeto de candidatura, sinalizando até a possibilidade de colocar o nome para a disputa majoritária.
“A gente não é candidato por si só, mas de um grupo. A gente procura conversar para se situar e nele se encontrar. Isso ainda é algo para resolver até abril, mas o nome está colocado à disposição da sociedade e, principalmente ,do meio político da cidade para a gente trabalhar em 2024 [...] O nome da gente, graças ao trabalho que vem desenvolvendo, cabe para ser candidato a vereador e também a prefeito”, salientou.
A filiação de Glorivan aconteceu após reunião entre o novo secretário-geral do partido, Geozani Lima, e o vereador Wander Araújo, que passou a integrar o quadro da sigla após a incorporação do PSC ao Podemos.
Glorivan Bernardes filiou-se ao Podemos (Foto/Arquivo Pessoal)
"O Glorivan tem um currículo impecável. Tem experiência de décadas no setor público e vai ser uma das peças a liderar e comandar o nosso partido", disse Wander, acrescentando também que permanecerá no Podemos para a disputa de novo mandato na Câmara.
Junto com o Avante, o Agir e o PP, o Podemos compõe o grupo de suporte à pré-candidatura de Franco Cartafina para a eleição majoritária deste ano.
Por enquanto, o ex-deputado vem caminhando ao lado dos também pré-candidatos a prefeito, Tony Carlos (MDB) e Paulo Piau (PSDB), na tentativa de construir um projeto comum para a sucessão municipal.
"Estamos dialogando em torno de um projeto que visa devolver o protagonismo de Uberaba. Mantemos uma boa relação com outros partidos e, quem sabe, algumas surpresas positivas, visando a pluralidade em benefício coletivo, podem aparecer pela frente", encerrou Franco.