(Foto/Arquivo JM)
Balanço da Secretaria de Administração da Prefeitura de Uberaba aponta que cerca de 100 servidores aderiram à greve da categoria, nesta terça-feira (19).
Confira ainda: Servidores municipais continuam em greve e cobram negociação
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Uberaba reitera a proposta de recomposição de 3,71% nos salários, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2023, e 4% no tíquete-alimentação, que já é um dos maiores do Brasil.
"Além disso, reforça os avanços conquistados ao longo dos três primeiros anos de gestão, entre os quais: reajuste salarial de 12% em 2022 e de 8% em 2023, pagamento de férias-prêmio que estavam atrasadas desde 2002 e de progressões e promoções represadas por anos, a instituição da jornada especial para pais e mães com filhos especiais, a revisão dos Planos de Carreira dos servidores da Educação, Governança e Codau, o pagamento antecipado da categoria, dentro do mês trabalhado, o maior concurso do magistério, concurso geral e reativação do ambulatório do servidor. Todos esses avanços também são dos sindicatos", aponta nota.