Deputado estadual Fahim Sawan (PSDB) começou a articular esta semana ações que deverão ser implementadas durante este ano na Assembleia Legislativa. Ele esteve reunido com o secretário estadual de Saúde, Marcus Pestana, que no começo de fevereiro deixará a pasta para reassumir seu cargo como deputado estadual.
Fahim salientou que o trabalho em conjunto com o então secretário em prol da saúde continua. Eles pretendem revitalizar a Frente Parlamentar da Saúde da Assembleia Legislativa e prometeram continuar lutando pela regulamentação da Emenda Federal nº 29, de 2000, que vai especificar quais serviços públicos serão considerados como de saúde na contabilização da receita mínima, que deve ser aplicada na área pelos governos federal, estaduais e municipais.
O deputado tucano ressaltou que com Pestana no comando da secretaria, a população de Uberaba passou a contar com verbas para construção de mais duas novas unidades básicas de saúde, bem como a liberação de recursos para o Hospital Dr. Hélio Angotti e para obras de ampliação do ambulatório Maria da Glória. O deputado frisou que parceria com o secretário ainda resultou na assinatura de convênio no valor de R$ 29 milhões para a construção do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Uberaba.