As eleições de 2010 estabeleceram um diferencial para Uberaba. Não é apenas o prefeito Anderson que se tornou alvo dos holofotes por coordenar a campanha de Hélio Costa
As eleições de 2010 estabeleceram um diferencial para Uberaba. Não é apenas o prefeito Anderson Adauto (PMDB) que se tornou alvo dos holofotes por coordenar a campanha de Hélio Costa.
Ontem, em reunião com lideranças de todo o Estado, o deputado Fahim Sawan foi convidado para conduzir a campanha do governador Antonio Anastasia (PSDB), em busca pela reeleição ao governo de Minas, no Baixo Vale do Rio Grande. A indicação foi ratificada pelo ex-governador e candidato ao Senado Aécio Neves e também o deputado federal Narcio Rodrigues, que preside a Executiva Estadual do PSDB.
Informações da assessoria de imprensa de Fahim Sawan apontam ter sido a escolha do parlamentar alicerçada no bom desempenho e relacionamento no Triângulo Mineiro, bem como na credibilidade junto à cúpula tucana. Na reunião foram discutidas estratégias, estabelecendo metas de mobilização e planejamento de ações específicas na região em favor de José Serra e Antonio Anastasia.
Fahim Sawan recebeu diretrizes do aspirante ao Senado Aécio Neves. Uma delas é criar estratégia de estímulo e orientação aos prefeitos para que “afinem” o discurso junto aos eleitores. O dirigente tucano também aposta na internet como força política, tendo convocado a juventude do PSDB para utilizar a ferramenta na conquista do voto.
As ações do deputado serão centradas em boa parte dos 40 comitês criados no Estado. A estimativa é que Aécio Neves e o governador Anastasia visitem o Triângulo Mineiro periodicamente durante as nove semanas da intensa movimentação política.