Embora discreta quanto ao assunto, a presidenciável Dilma Rousseff tem ligações muito estreitas com Uberaba desde a infância. A avó materna Ana Coimbra nasceu e residiu na cidade, vindo a falecer na capital mineira. Os laços, no entanto, nunca foram quebrados, pois a família mantém fechada e não pretende desfazer da residência antiga na rua Vigário Silva.
Informações foram passadas ao JM pelo engenheiro civil Onírio Barbosa, amigo da família. Segundo ele, o imóvel que está sendo inventariado pertence à mãe e aos tios de Dilma Rousseff. Mesmo fechado, os impostos são pagos regularmente, procedendo também a limpeza do terreno.
A mãe da candidata, a carioca Dilma Jane Silva, lecionou em Uberaba na Escola Minas Gerais na década de 40, quando conheceu o advogado e empreendedor búlgaro Pétar Russév, naturalizado brasileiro como Pedro Rousseff. Após o casamento, se mudaram para Belo Horizonte. Na infância, a presidenciável visitava a cidade com frequência, acompanhada dos pais e dos irmãos Zana Vilma e Igor.