Unidade de Saúde da Serrinha (Foto/Reprodução)
Em segunda tentativa, Prefeitura contrata empresa para reforma da unidade básica de saúde da Serrinha. O resultado do processo licitatório foi homologado neste fim de semana. Com desconto de 20% no valor para execução da obra, a empresa Matriz Engenharia e Construções foi declarada vencedora do certame.
Pode interessar: Sem reforma há 10 anos, UBSs têm partes estruturais comprometidas
A estimativa prevista no edital para a reforma da unidade era de R$915.116,55. A construtora apresentou oferta no valor de R$727.800 realizar o serviço.
O prazo de execução da reforma e ampliação da unidade é de três meses, a partir da assinatura da Ordem de Serviço. A obra faz parte do pacote custeado com recursos oriundos da indenização pelo rompimento da barragem em Brumadinho.
Assim como a unidade básica de saúde da Serrinha, outras duas reformas custeadas com recursos do acordo também tiveram licitações fracassadas e agora aguardam a abertura de novas licitações.
A concorrência para a reforma da unidade de Santa Rosa acabou sendo anulada porque as empresas participantes não apresentaram os documentos técnicos de acordo com o solicitado no edital. Já a licitação da obra na unidade básica do Abadia foi revogada porque as participantes não atenderam aos critérios técnicos estabelecidos no edital.