CAMPO FLORIDO

“Fez-se a Justiça”, diz Amvale sobre condenação de autores de atentado

Marconi Lima
Publicado em 21/06/2024 às 21:27
Compartilhar

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale) emitiu nota sobre a condenação dos acusados de tentativa de homicídio contra o prefeito de Campo Florido, Renato Soares Freitas, o “Renatinho”, em 2017. O ex-prefeito da cidade, Ronaldo Castro Bernardes, foi apontado como mandante do crime e terá que cumprir 11 anos e oito meses de prisão.

A tentativa de assassinato ocorreu em 30 de junho de 2017 e teve decisão por meio de Tribunal do Juri em Uberaba, no dia 12 de junho último. Renatinho sobreviveu a duas perfurações no ombro, uma no tórax e outra no pescoço.

“No mencionado julgamento, foram condenados os autores deste atentado, sendo dois deles a 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado e o terceiro, a 3 anos e dois meses em regime aberto”, diz a nota da Amvale.

A entidade destacou que, mais que o atentado contra a vida de um candidato, cometeu-se um crime de alta relevância contra a Democracia e não poderia deixar, nesta hora, “de comemorar e renovar sua fé nos princípios do Estado de Direito que nos norteiam a todos. Fez-se a Justiça!”

Para a Amvale, a decisão judicial sinaliza que as instituições seguem incólumes, com demonstração de que o Estado brasileiro jamais compactuará com atos que remontam a barbárie, avessos ao regime democrático.

“Na oportunidade, registramos nossas congratulações ao trabalho contundente e profissional realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, para apuração, elucidação e julgamento do ocorrido”, encerra a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por