Decisão foi anunciada pelas redes sociais sob o argumento de união e maturidade política para agregar forças
Tony Carlos e Franco Cartafina anunciaram ontem que irão compor a mesma chapa majoritária para a Prefeitura de Uberaba (Foto/Divulgação)
Corrida eleitoral se intensifica e Franco Cartafina (PP) desiste de candidatura a prefeito para compor chapa majoritária ao lado de Tony Carlos (MDB). O anúncio foi feito em vídeo postado ontem nas redes sociais.
Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, Cartafina declarou que a retirada da candidatura a prefeito foi uma decisão lúcida e madura. Segundo ele, ao invés da pulverização de nomes na disputa, a proposta é agregar forças para ter sucesso nas urnas. “Experimentamos nas últimas eleições uma divisão muito grande e quem perdeu foi a cidade”, posicionou.
Franco salientou que diálogos vinham sendo mantidos tanto com Tony quanto com Paulo (Piau), mas o cenário apontou que a composição com o candidato do MDB seria a melhor alternativa. “A gente faz movimentações baseadas em números. Temos pesquisas constantes. A gente tem um grupo de consultores que faz a análise do cenário ao longo dos últimos meses e nos ajuda a nortear qual melhor caminho para ter sucesso na eleição, buscando obviamente a vitória [...] Os números apontam que essa junção equaliza várias situações. É um jogo de ganha-ganha que forma uma chapa forte”, manifestou.
Questionado se também houve convite de Piau para ocupar o posto de vice, Franco desconversou e apenas declarou que todas as possibilidades foram colocadas na mesa entre os três. No entanto, junto com os pré-candidatos a vereador e representantes dos partidos aliados, a análise final levou à escolha pela aliança com o MDB. “Trabalhamos com alternativas e deixei aberto de a gente compor e achar caminhos [...], mas, no momento, a leitura que a gente fez junto com o grupo é de que é melhor caminhar com Tony”, disse, assegurando que não houve rompimento com Piau: “Fizemos em sintonia. Não tem rusga e nem aresta com relação a isso”.
Franco ainda salientou que Tony se mostrou receptivo aos projetos apresentados por ele e também às pautas defendidas pelos pré-candidatos a vereador do grupo. Segundo ele, conversas frequentes já vinham ocorrendo com o emedebista e isso criou um espaço para amadurecer a composição na reta final.