Durante entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, o ex-deputado federal Franco Cartafina negou que exista rompimento do “triunvirato” formado por ele, o ex-prefeito Paulo Piau e o jornalista Tony Carlos. Eles chegaram a anunciar que estavam fechados para o lançamento de uma candidatura comum à Prefeitura de Uberaba.
No momento, os três estão em pré-campanha para a disputa majoritária, que acontece em outubro. De acordo com Cartafina, esse é um movimento natural, de posicionamento dos grupos políticos, mas que tanto ele quanto Tony Carlos e Paulo Piau continuam dialogando na construção de um projeto alternativo para Uberaba.
“Nós tivemos e ainda temos uma conversa madura e propositiva em relação a trazer uma alternativa diferente do que está colocado hoje na Prefeitura por entendermos que a situação em que Uberaba se encontra está muito aquém do seu potencial, muito aquém da sua representatividade e dos resultados para a população. É legítimo que os grupos se posicionem, especialmente porque estamos em um período de pré-campanha. É um momento de verificar a musculatura de cada um, no momento de transformar a pré-candidatura em candidatura”, disse Franco.
Para Franco, independente da pré-campanha em curso, a política é uma atividade de constante diálogo. “Os três pré-candidatos podem entender que seja necessário participarem da disputa. Como essa pode ser uma eleição em dois turnos, um apoio pode ser costurado mais à frente”, ressaltou.
Segundo Franco, a apresentação da sua pré-candidatura a prefeito surgiu também por conta da cobrança de eleitores, desejosos da sua participação no pleito deste ano. “Também tivemos adversários políticos que criaram factoides sobre qual seria o meu futuro político. Nós precisávamos desmistificar e trazer luz sobre meu posicionamento e tomamos a decisão de levar adiante a pré-candidatura até consolidar o que foi definido nas convenções partidárias”, frisou.